Obter ingressos de eventos hoje, não é de  coisa  muito pacífica. Varias determinantes podem influir condicionado a possibilidade de encontrar o passaporte para o  tão desejado sonho de assistir um show, um jogo, um filme ou uma peça importante. Uma ajuda imprescindível vem também de sites especializados em venda, troca de ingresso por meio de classificados e outros.


Para comprar seu ingresso com necessário seguir algumas dicas importantes:

·         Colha informações sobre o vendedor do ingresso: online é encontrar referências em todos os sentidos.
 
·         Ao buscar ingressos em sites de classificados, dê grande prioridade ao vendedor de sua cidade, zona ou região. Isso facilita a negociação e coerência dos dados pessoais.  Ao comprar peça o comprovante e, em caso contrário, entre  em contato com a pessoa que lhe vendeu o ingresso, para que ela possa  fornecer o documento de entrada . Se necessário use uma procuração, caso o ingresso esteja em nome de outra pessoa, ou se existe algum outro procedimento para troca de nome ou revalidação.
 
·         Verifique a existência do site do evento, leia atentamente normas relacionadas à ingressos nominais, requerimentos de meia entrada e pesquise também se algum comprovante deve ser entregue junto ao ingresso.
 
·         Conheça as condições de venda e dinâmicas comerciais relacionadas como: taxa de conveniência (16 a 20%); entrega por correio, pdf ou retiro diretamente na bilheteria do estádio, do  show e etc; possibilidade  e/ou não a transferência a terceiros; sistemas de devolução em caso de arrependimento e outros.  
 
·         Certifique-se quanto à disponibilidade de ingressos, possibidade de escolha de seu lugar e à aprovação da empresa financiadora de seu cartão de crédito. Use sistemas seguros de pagamentos: PagSeguro, Paypal. Com Visa e  Credicard oferecem condições vantajosas e  até entrada exclusivas nos eventos.